Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.

Com os novos materiais esportivos, além de oferecer conforto aos praticantes, o local ganhou mais alunos (Foto: Divulgação)
Localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, apontado estatisticamente como o mais populoso da Capital de MS, o Parque Ayrton Senna, administrado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), continua sendo uma dos mais procurados pela população devido às opções esportivas oferecidas gratuitamente a todos.
Hoje, o Parque oferece aos seus frequentadores, nada menos que 14 opções esportivas semanais e todas elas com professores e técnicos devidamente capacitados. Com isso, a procura é intensa, daí, a necessidade de fila de espera, até a liberação de uma vaga para a prática pretendida.
ATIVIDADES
As atividades esportivas oferecidas gratuitamente e nos mais variados dias e horários são de: musculação, beach-tênis, grupo de corrida, pilates, judô, ginástica/rítmica, futebol, funcional, ballet fitness, funcional kid, zumba, academia ao ar livre, capoeira e paradesporto.
De acordo com o professor Saulo Vieira Silva, as atividades acontecem há quase um ano no parque do Jardim Aero Rancho, e desde então há fila de espera para a maioria dos esportes. “Somente na musculação, a gente tem oito turmas pela manhã e mais seis no período da tarde”.
Para ele, a quantidade de pessoas esperando por novas vagas só pode ser positivo. “A gente vê isso como um sucesso, porque se não tem aluno saindo é porque tem dado certo”.
Um dos mais satisfeitos com o sucesso do parque é o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, responsável direto pela implantação das academias em todos os parques e ginásios da Capital, afirma que são oferecidas 30 oficinas de múltiplas atividades em 43 pontos da cidade. “Nosso interesse é de democratizar a prática da atividade física. Muitas pessoas não teriam a oportunidade se não fosse a nossa política pública destinada a este setor”, disse.
Recentemente, a Funesp recebeu da Prefeitura, mais de 1.200 aparelhos voltados para a prática das modalidades esportivas, fato esse que possibilitou a renovação dos que tinham e o mais importante, proporcionou o aumento de pessoas em busca da prática esportiva.
A respeito da piscina, a mesma ainda está desativada, mas a espera não deve demorar. A expectativa do diretor-presidente da Funesp é que a reforma seja feita ainda esse ano. A obra foi orçada em R$ 1,2 milhão cujo valor já esta autorizado pela Prefeitura. Após a reforma da mesma e a partir da sua liberação, o local poderá receber até 500 pessoas.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.